Últimas Notícias da TelexFree, 03/07/2013 – Quinta

Decisão do STJ mantém suspensão das operações da Telexfree

telexfree

Tribunal superior disse que ainda estão pendentes recursos no TJ do Acre.
Justiça do Acre suspendeu atuação e provocou protestos de colaboradores

Uma decisão tomada nesta terça-feira (2) pela ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve suspensas as operações da Telexfree. O tribunal não chegou a analisar o recurso da empresa Ympactus Comercial Ltda, operadora da Telexfree, por entender que ainda havia pendências para serem analisadas pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).

A atuação da empresa em todo o país está suspensa por decisão da Justiça do Acre desde o dia 18 de junho, o que provou protestos por parte de divulgadores que investiram dinheiro no negócio. A Justiça impediu novas adesões e pagamentos aos divulgadores.

A Telexfree é suspeita de atuar em um esquema de pirâmide financeira, ilegal no Brasil. Esse tipo de negócio pode prejudicar os últimos investidores a aderirem. A estimativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas em todo o país tenham se associado à Telexfree.

A ministra Isabel Galloti disse ainda que um novo recurso ao STJ pode ter dificuldades de prosperar uma vez que não é possível reexame de provas que avaliem a diferença entre pirâmide financeira e marketing multinível ou marketing de rede, atividade na qual a empresa afirma atuar.

O entendimento do STJ é de que não se pode reanalisar provas colhidas e discutidas em instâncias inferiores.

“Acrescento ainda que, na hipótese em análise, para real compreensão da controvérsia, haveria necessidade de reexame do conteúdo fático probatório dos autos, justamente em relação à diferenciação entre as atividade que a requerente alega desenvolver e a pirâmide financeira, o que faria também incidir o óbice do enunciado 7 da súmula desta Corte”, afirmou a magistrada.

Nesta terça, o presidente do TJ do Acre, Roberto Barros, afirmou a jornalistas que os protestos realizados por divulgadores não vão influenciar no julgamento sobre o caso, que será realizado na próxima segunda-feira (8) na 2° Câmara Civil do tribunal. O tribunal deve decidir se a empresa pode ou não voltar a atuar.

Além disso, o Ministério Público do Rio Grande do Norte informou que vai abrir um inquérito civil para investigar a atuação de empresas de marketing multinível no estado. As empresas investigadas são Telexfree, BBom, NNex, Multiclick, Priples e Cidiz.  A promotoria de Defesa do Consumidor será responsável por apurar se o funcionamento destas empresas se constitui em pirâmide financeira.

Fonte: G1

About these ads

4 comentários em “Últimas Notícias da TelexFree, 03/07/2013 – Quinta

  1. mais uma vez vemos a impunidade nesse pais enquanto o parlamentares reajustam seus seus salários em 62%, um pobre não pode ganhar 800 reais por mês porque é crime contra a economia .rsrsrs palhaçada hein no país com as leis civis mais rigidas do mundo a telex free não e crime.

  2. Hoje e legal jogar na mega cena e nunca ganhar, comprar raspadinhas nas lotericas, e outros jogos de azar, mas não podemos fazer o que queremos com o nosso dinheiro. Já que e pra fazer justiça, e a opiniao de 1 milhão e meio de anunciantes não influencia em nada, o governo deveria devolver os impostos cobrados, pois muitos de nos tiramos de nossos salarios p envestir na telexfree, e como todos sabem ja descontam imposto dos nossos vencimentos. Na historia do Brasil nunca fomos tão bem remunerados como na telexfree, ela sim reparte o bolo com o povo e repassa todos os beneficios que a empresa ganha.

  3. Bem,eu só queria poder da um escola melhor,calçados,vestuários e ter o pão na minha mesa,para poder dar para os meus três filhos,já que fiquei viúva recentemente e o dinheiro da bolsa família não dá nem para mim pagar o meu aluguel só tenho a dizer que a TELEXFREE está me fazendo muita falta espero que a decisão da justiça me seja favorável . A telexfree já tinha me proporcionado tantas alegrias,sem contar que pude realizar um dos sonhos dos meus filhos que era ter bicicletas como os seus colegas da escola.VOLTA TELEXFREE.

  4. deveriam publicar aqui o outro lado da história também. São todos os colaboradores da telexfree que tem acesso a computador e internet, essa mulher ai de cima que se diz viuva e tem os filhos pra cuidar e que depende da tal bolsa familia, como ela sustenta computador e internet pra postar coisas da telexfree? e a chuva de queixas contra a empresa? isso nao divulgam. e a seguradora? os diretires divulgaram que tinham uma seguradora que garatiria qualquer prejuizo dos divulgadores, o que dizem agora sobre essa seguradora?

Publicar novo comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s